MULTIMODALIDADE E TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS COM ENFOQUE EM INGLÊS NA ESCOLA PROFESSORA MARIA DE FÁTIMA SOUTO

ALENCAR, Valesca Soares Martins de

Resumo

Este artigo tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso das tecnologias para a inclusão de aspectos multimodais no ensino da Língua Inglesa (LI) como língua estrangeira (LE). Foram abordados conteúdos que ambientalizam a LI no contexto público e seu envolvimento com os recursos tecnológicos. Em seguida, a multimodalidade foi tratada fora e dentro do contexto tecnológico até culminar na reflexão sobre a contribuição tecnológica para um ensino multimodal. Utilizaram-se conteúdos de autores renomados, especializados na área de tecnologia e multimodalidade, incluindo Tezanni (2017), Dias (2011), Kress (2003), Rojo (2013) e outros que asseguraram os conteúdos aqui apresentados. A metodologia tem o caráter bibliográfico e descritivo. As informações obtidas contribuem para o ensino motivador, que atinja objetivos que vão além de uma metodologia tradicional.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.