LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO: REFLETINDO A LDB E A BNCC PARA AULA DE LÍNGUA INGLESA

FERNANDES, Giselle Ribeiro dos Santos

Resumo

Este trabalho tem em vista refletir nas citações que constam na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) sobre o letramento crítico no ensino médio, fazendo um comparativo entre as duas levando em consideração que há um longo período de tempo entre elas, observando o que elas dizem sobre ensino/letramento crítico, verificando assim se há convergências e/ou divergências. Como objetivo geral, entender como pode ser o ensino de língua inglesa através do letramento crítico, a partir dos documentos oficias LDB e BNCC. E como objetivos específicos pretendemos investigar como alguns autores definem LC e apresentar como o trabalho com LC pode ser desenvolvido em salas de aula de língua inglesa à luz dos documentos oficiais LDB e BNCC, baseados nas seguintes perguntas: se a aula não deve ser algo estático, estrutural, sem sentido, então como deve ser? Os documentos oficiais LDB e BNCC nos dão base para essa mudança da aula estrutural, sem sentido, para aprender mais que o essencial?

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