Jogos teatrais metodologia
FERNANDES, Diego Cassio Garcia
Resumo
Essa pesquisa trata de duas problemáticas principais: a primeira se refere aos desafios que são encontrados no ensino da Física em sala de aula, já a segunda vem abordar o aspecto do ensino da Física no Ensino Médio, no qual é possível utilizar diversas didáticas buscando uma boa relação entre professor e aluno no âmbito escolar e também ajudando o aluno no seu processo de ensino e aprendizagem. O trabalho teve o intuito de apresentar e influenciar os professores a utilizar novas metodologias, buscando discussões afim de otimizar o Ensino da Física com a utilização dos jogos teatrais nas práticas educacionais. Assim, foram questionados 30 professores da rede básica de ensino de escolas públicas e privadas do estado da Paraíba, acerca de metodologias ativas e jogos teatrais como ludicidade no Ensino da Física. As descrições e resultados apresentado nessa pesquisa são consequências de um formulário com 13 perguntas aplicado através da plataforma do Google Forms.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.