PROPOSTAS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO MÉDIO: O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL COM DEMONSTRAÇÕES
PEREIRA, MARIA MICAELY JUVÊNCIO
Resumo
A geometria espacial tem inúmeras aplicabilidades em várioas outras ciências, sendo importante não apenas no âmbito da matemática, mas também no trabalho com outras disciplinas, possibilitando uma abordagem interdisciplinar. Por outro lado, o uso de demonstrações no ensino de matemática favorece uma efetiva aprendizagem, uma vez que justifica as fórmulas e propriedades estudadas. Assim, o principal objetivo desse trabalho é apresentar três propostas de sequência didática abordando os principais tópicos da Geometria espacial com enfoque nas demonstrações, de modo a servir de subsídio pedagógico e material de apoio para o professor de Ensino Médio. A metodologia utilizada é classificada como aplicada, descritiva, qualitativa, hipotético-dedutiva e bibliográfica. O resultado deste trabalho são as sequências didáticas propriamente ditas, as quais podem ser trabalhadas por professores do Ensino Médio.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.