O LÚDICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

Andrade, Lays
Brandao, Jefferson
Lacerda, Hannah
Silva, Ledevande

Resumo

O Lúdico é uma das ferramentas utilizadas para ensinar e aprender matemática. O uso dessa metodologia traz resultados significativos para o aluno, como maior interação com os colegas, mais interesse pelo aprendizado, desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico e, ainda, melhora na dinâmica das aulas. Neste trabalho, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, na qual foi aplicado um questionário por meio da plataforma online Google Formulário a 10 professores de matemática da cidade de Coremas - PB. Sendo assim, este artigo tem por objetivo investigar se o lúdico tem sido trabalhado nas aulas de matemática pelos professores da rede pública em Coremas-PB e se o seu uso tem contribuído para a aprendizagem. Os dados obtidos permitem constatar que o lúdico é uma ótima ferramenta para o ensino-aprendizagem e que os professores de Coremas têm utilizado, sabem da sua importância e, de acordo com os seus depoimentos, a usam corretamente e conseguem um retorno considerável em relação à aprendizagem dos seus alunos.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.