CONGRUÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM ÊNFASE NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

LEITE, FRANCISCO ALISON BARBOSA

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade propor o ensino do conteúdo de Congruências em turmas de Ensino Fundamental ś anos finais. A escolha do tema se deu na época dos estágios supervisionados proporcionados pela graduação e pela participação no programa Residência Pedagógica, onde por meio das experiências em sala de aula e dos estudos feitos sobre documentos e índices avaliadores, foi possível perceber uma deficiência educacional em relações a conhecimentos básicos da Matemática. O procedimento metodológico englobou referencial teórico fundamentado a partir de leituras de trabalhos sobre a temática e também pela atuação em sala de aula. Sendo assim, esta monografia se debruça em abordar o estudo de Congruências de forma sistemática, buscando expor noções do conteúdo de forma simples e compreensível no Ensino Fundamental - anos finais. O trabalho é dividido em três tópicos principais, onde discutimos sobre a importância do estudo da Aritmética e o baixo desempenho dos alunos brasileiros, mediante a índices avaliadores. Nos demais tópicos abordamos o conteúdo de Congruências e resolução de questões.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.