O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE O TRABALHO REMOTO
ALES, THALITA DAYANE MARTINS
Resumo
Sabemos que a sociedade vive em constante mudança e com isto, novas formas de relacionar o conhecimento vão surgindo de modo a contribuir com o processo educativo do aluno, construindo novas perspectivas de aprendizagem. A globalização é uma característica marcante dessa transformação, pois carrega consigo as tecnologias, bem como as facilidades que ela oferece. Nosso trabalho busca contribuir através de um relato de experiência, alguns benefícios que astecnologias podem trazer para nossa práxis pedagógica e também quais foram os desafios enfrentados pelos estudantes do fundamental II, especificamente na disciplina de Matemática, durante esse período de ensino remoto. O trabalho foi realizado em uma turma de 7º ano do ensino fundamental, em uma escola da rede particular de Alagoa Grande. Fundamentamos esta pesquisa em: Kenski (2007) e nos Parâmetros Curriculares Nacionais que defendem o uso das tecnologias como ferramenta pedagógica, pois propiciam aos alunos uma aprendizagem mais significativa, bem como inovações nas formas de interação social.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.