Issue Date | Title | Author(s) |
19-Aug-2024 | Propostas Metodológicas para o ensino de Matrizes: entrelaçando teoria e prática | CAVALCANTI, Maria da Guia Sarinho |
16-Aug-2024 | Construindo maneiras de ressignificar a importância do desenho geométrico nas aulas de Matemática com o auxílio do Geogebra | OLIVEIRA, Janassiel Melo Carlos de |
12-Mar-2024 | A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES ENTRE ARITMÉTICA, ÁLGEBRA E GEOMETRIA PELA PERSPECTIVA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | SILVA, Lucas Pereira da |
26-Dec-2023 | ABORDAGENS DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | SILVA, Caio Vinícius da |
25-Sep-2023 | A Professora De Matemática Em Início De Carreira: Desafios E Enfrentamentos | SILVA, Raquel Juvêncio da |
21-Aug-2023 | SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ÁLGEBRA LINEAR 1: UM ESTUDO DE CASO | MELO, Samara Maria Souza |
19-Jul-2023 | ESTUDO DE TRIÂNGULOS ENVOLVENDO PROBABILIDADE ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | ALBUQUERQUE, Brenda Silva Martins de |
14-Mar-2023 | HISTÓRIAS, VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | NETO, Antônio Dantas |
27-Jan-2023 | A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO MATEMÁTICO COMO MATERIAL DIDÁTICO NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA | ALBUQUERQUE, Lucas Danilo Alves de |
26-Jan-2023 | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA - EXPLORANDO PROPOSTAS PARA A SALA DE AULA | DELMIRO, Erik de Araújo |
25-Jan-2023 | SISTEMAS DE NUMERAÇÃO: CONCEPÇÕES ADQUIRIDAS E DESENVOLVIDAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS | SOUSA, Fernanda Medeiros de |
24-Jan-2023 | APLICAÇÃO DE JOGO PEDAGÓGICO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO FUNDAMENTAL II | DANTAS, Wallysson José Ramos |
24-Jan-2023 | EXPLORANDO O CONCEITO DE BASES NUMÉRICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | SANTOS, Juseilma da Silva |
24-Jan-2023 | TEXTOS E CONTEXTOS DA MATEMÁTICA NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO | BESERRA, Otacília Meira de Freitas Neta |
24-Jan-2023 | PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE DUAS ABORDAGENS PARA UM PROBLEMA EM ABERTO NA MATEMÁTICA E SUAS RELAÇÕES COM A BNCC: O PROBLEMA DO CAIXEIRO VIAJANTE | FERNANDES, Juliérika Veras |
20-Jan-2023 | A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE DA COMUNIDADE LGBTQIA+ NO ENSINO DE MATEMÁTICA | DIAS, Letícia Dornellas |
18-Jan-2023 | DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: ESTRATÉGIAS COM FOCO NA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS | LOPES, Joelma Alves da Silva |
18-Jan-2023 | REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ENSINO REMOTO: PERSPECTIVAS PARA O CONTEXTO PÓS-PANDEMIA | FARIAS, Jordana Silva de |
4-Jan-2023 | GEOMETRIA PLANA - PONTOS NOTÁVEIS DE UM TRIÂNGULO E A DEMONSTRAÇÃO DA RETA DE EULER | NOGUEIRA, Geovane Tavares |
14-Dec-2022 | O DIÁLOGO DAS MATEMÁTICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO SUPERIOR NO ESTUDO DE ÁREAS E VOLUMES | ALVES, Leonardo dos Santos |