O uso do laboratório virtual no ensino remoto de química: Um olhar protagonista juvenil

OLIVEIRA, Audeilda Soares de

Resumo

No decorrer do estudo remoto o ensino-aprendizagem de química se tornou ainda mais desafiador. Dessa forma, os docentes precisaram adotar novas metodologias para tornar as aulas dinâmicas e promover a aprendizagem de forma atrativa, e assim, atender as demandas dessa nova modalidade de ensino. O uso do laboratório virtual tem sido proposto por muitos docentes como uma estratégia eficaz para a aprendizagem. Sendo assim, o objetivo deste trabalho consiste em desenvolver uma estratégia didática para o ensino remoto de Química com o auxílio de simuladores computacionais, como também promover a aprendizagem de forma atrativa e propiciar aos educandos situações em que eles sejam os sujeitos de suas aprendizagens. A metodologia foi do tipo pesquisa pedagógica, onde foi aplicado um questionário a 27 alunos, da 3ª série, do ensino médio da escola ECIT Adilina de Sousa Diniz, na cidade de Diamante-PB. As percentagens das respostas indicaram que a metodologia de ensino utilizado é uma estratégia eficaz para a compreensão dos conteúdos de química abordado.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.