Desafios do ensino-aprendizagem de química em tempos de aulas remotas

Sousa, ANA MARIA DA SILVA

Resumo

Em face dos recentes acontecimentos causados pela pandemia do novo coronavírus – que provocou a interrupção das aulas presenciais –, surgiu a preocupação em relação às dificuldades enfrentadas por professores e estudantes diante dessa nova conjuntura, a qual aconteceu de maneira repentina. Desse modo, esta pesquisa objetivou analisar os desafios do ensino-aprendizagem de aulas não presenciais e a aplicabilidade de metodologias ativas inseridas no contexto atual na disciplina de Química no ensino médio da Escola Cidadã Integral Maria de Lourdes Meira na cidade de São José do Bonfim-PB. A pesquisa visou, com isso, observar o comportamento dos professores e dos estudantes diante da situação presente na busca por recursos que contribuam com a assimilação e a aprendizagem dos estudantes com aulas online, plataformas e atividades impressas para aqueles que não possuem algum instrumento que possibilite a participação nas aulas, bem como de que modo a disciplina de Química e o professor estão se sobressaindo frente à nova realidade, ou seja, a utilização de ferramentas tecnológicas, como notebook, smartphone, plataforma, redes sociais.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.