INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: a importância de Multimeios Didáticos na Formação Profissional e Tecnológica.

CABRAL, MANASSÉS FREITAS

Resumo

Os multimeios didáticos são ferramentas suportes de informação constituídos de diversos materiais não convencionais auxiliares no processo de aprendizagem, e que podem ser utilizados em diferentes momentos e espaço do processo de ensino. Sendo, portanto, necessário que o professor prepare-se antecipadamente para a sua utilização por meio de formações para então utilizá-los como facilitadores no processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como principal objetivo desenvolver atividades para desenvolvimento Técnico Profissional dos alunos, bem como a construção de uma identidade crítico construtiva e conhecimento adequado as “novas tecnologias” e suas competências em meio a necessidade Educacional no cotidiano da atualidade, exemplificar os diversos multimeios didáticos e a importância da utilização destes recursos para a atualidade educacional e profissional, tendo em vista, a aplicação por parte tanto dos professores como educandos, facilitar e aplicar os Multimeios Didáticos de forma ampla e integrada as demais áreas possíveis, contribuindo para uma formação inclusiva. Para consolidação da pesquisa foram realizadas mesas redondas, momentos de debates, compartilhamento de experiências e interposição de questionário, sendo organizada através de aulas expositivas, acompanhamento do material didático disponibilizado, observação, apresentação e compartilhamento de aprendizagem). Pôde-se concluir que a formação em multimeios didáticos possibilita uma maior interação entre os conteúdos ministrados em sala de aula, seja no ensino presencial ou remoto, permitindo a ampliação dos conhecimentos e a aquisição de aprendizagens múltiplas e interligadas a realidade atual, onde as ferramentas tecnológicas estão presentes tanto para o aluno quanto o professor, permitindo uma aprendizagem significativa.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.