PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: PARTILHANDO CONHECIMENTOS SOBRE AS DECISÕES DE INVESTIMENTOS EM CONDIÇÕES DE RISCOS

ARAÚJO, TÂNIA MARIA NÓBREGA DE

Resumo

O presente artigo discorre de uma proposta de intervenção pedagógica com os alunos do Curso Técnico em Administração, do Instituto Federal da Paraíba-IFPB, Campus Cabedelo-PB, com o embasamento no tema decisões de investimentos em condições de riscos. Portanto, a fim de preparar e partilhar conhecimentos com os discente, no âmbito da administração financeira, mediante aulas teóricas práticas, possibilitando que o aluno se envolva nos conteúdos pedagógicos relacionados aos temas abordados, permitindo conhecer a importância do entendimento sobre os investimentos em uma instituição. O artigo é constituído a partir da seguinte pergunta norteadora: qual o papel do administrador mediante as decisões de investimentos em condições de risco numa empresa? O gestor deve saber como manusear as decisões em sua empresa, quais os investimentos seria mais viável para o êxito do projeto, e em decorrência disso também deve entender o funcionamento do mercado financeiro. A metodologia adotada deu-se por meio de uma pesquisa bibliográfica que deu um suporte para a construção dos referenciais da literatura, bem como a elaboração de uma proposta de intervenção a ser aplicada com os alunos do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal da Paraíba-IFPB, Campus Cabedelo. Dessa forma, espera-se que a proposta de intervenção que possa promover uma melhor compreensão de como decidir sobre os investimentos em condições de risco, para um maior esclarecimento dos alunos será moldado os assuntos: o contexto sobre administração financeira, os riscos de projeto e importância do planejar diante de um investimento administrativo de uma empresa, essa proposta pedagógica será sem dúvidas um grande instrumento de ensino.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.