Proposta de um planejamento estratégico para o comercial Ouro Verde de produtos agropecuários na cidade de Guarabira

Estevam, Diognnys Cardoso

Resumo

O planejamento, que pode parecer, algumas vezes, involuntário, está presente em nosso cotidiano. É um ato que, em quase sua totalidade, constitui um processo consciente e deliberado para atingir objetivos e metas. Pretende-se, neste trabalho, formular um planejamento estratégico para a Comercial Ouro Verde de produtos agropecuários, localizada no centro comercial da cidade de Guarabira. O ponto inicial para realizar este planejamento surgiu a partir de uma provocação feita ao gestor. Portanto, a questão que se pretende responder é: como um planejamento estratégico pode melhorar a organização da Comercial Ouro Verde. Sendo assim objetivamente organizaremos neste estudo todo o planejamento estratégico da empresa, elaborando sua missão, visão e valores, avaliando-a por meio da aplicação prática da ferramenta de matriz SWOT, compreendendo assim seu posicionamento. A metodologia adotada possui caráter exploratório qualitativo, com a revisão bibliográfica dos conceitos mais relevantes sobre o tema. Ao fim do estudo, são apresentadas as reflexões e definições construídas em conjunto com o gestor da empresa sobre os objetivos até então definidos, apontando na aplicação da ferramenta de matriz SWOT seus pontos fortes e fracos e suas fraquezas e ameaças.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.