Issue Date | Title | Author(s) |
3-Apr-2024 | O processo de aquisição da linguagem e a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras | Vieira, Ione Michele Adelaide |
19-Dec-2024 | Perguntas temáticas no ensino de língua inglesa: caminhos para potencializar a aprendizagem ativa no processo de ensino-aprendizagem | De Oliveira, Isabelly |
20-Dec-2023 | A multimodalidade: um olhar sobre as tecnologias digitais do livro didático de língua espanhola do ensino médio | Costa, Lúcia Karolayne Valéria da |
22-Dec-2023 | Da sujeição feminina ao racismo: uma análise do conto “O bebê de Desireé”, de Kate Chopin | Duarte, Fabíola Jerônimo |
18-Dec-2023 | A música como objeto de aprendizagem na aula de espanhol: recurso para a compreensão oral e auditiva do deficiente visual | Nascimento, Luciana Maria da Silva |
1-Dec-2023 | Unindo culturas ou limitando horizontes? o impacto da exclusão do espanhol no currículo da educação básica: uma análise de suas implicações e perspectivas acadêmicas | Santos, Luan da Silva |
18-Dec-2023 | A música como objeto de aprendizagem na aula de espanhol: recurso para a compreensão oral e auditiva do deficiente visual | Nascimento, Luciana Maria da Silva |
13-Dec-2023 | A língua como herança colonial: das políticas linguísticas idealizadas pelo imperialismo britânico no século xix à ascensão do inglês como língua majoritária na formulação dos currículos de ensino de língua estrangeira no contexto brasileiro e paraibano | Silva, Rivaldo Lima da |
15-Dec-2023 | Estratégias de aprendizagem para o ensino de espanhol a distância: uma revisão sistemática da literatura. | Araújo, Ana Paula Marques de |
26-Dec-2023 | Uma análise do uso da tradução no livro didático de língua inglesa take action! | Santos, Aurielle Gomes dos |
11-Dec-2023 | As metodologias ativas e o ensino de línguas adicionais: A Gamificação como potencializadora do processo de ensino aprendizagem de línguas. | Carneiro, Aliny Vieira |
18-Dec-2023 | A reflexão como instrumento de formação e aperfeiçoamento da prática docente: percepções de professores de língua estrangeira | Rodrigues, Simone Ramos Silveira |
18-Dec-2023 | Tecnologia e multiletramentos no contexto de ensino e aprendizagem nas aulas de língua espanhola: um relato de experiência a partir do uso da série cinematográfica extr@ | Guimarães Neto, Pedro Leite |
13-Dec-2023 | A língua como Herança colonial: das políticas linguísticas do imperialismo britânico no século xix à ascensão do inglês como língua majoritária na formulação dos currículos de ensino de língua estrangeira no contexto brasileiro e paraibano. | Silva, Rivaldo Lima da |
15-Dec-2023 | Feira Cultural das Nações Hispânicas: o ensino de Espanhol através do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem | Santos, Anaildes de Jesus dos |
16-Feb-2024 | A supervalorização da fluência como aspecto desfavorável para o aprendizado de idiomas | Costa, Kalini Bezerra da |
30-Nov-2023 | Uma análise acerca das contribuições das tecnologias digitais para o ensino de língua inglesa | Oliveira, Josiane Fernandes de |
6-Dec-2023 | Pós-pandemia: o ensino de língua inglesa e o uso das tecnologias | Silva, Maria José Adelaide da |
27-Nov-2023 | Os contos como mediador da oralidade em níveis básicos no ensino da língua espanhola | Dias, Érika Figueiredo |
16-Feb-2024 | A supervalorização da fluência como aspecto desfavorável para o aprendizado de idiomas | Costa, Kalini Bezerra da |