METODOLOGIAS ATIVAS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE ESPANHOL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

BATISTA, Johenna da Silva

Resumo

O presente trabalho objetiva valorizar e refletir sobre a importância do uso das metodologias ativas como práticas pedagógicas do professor de espanhol no processo de ensino e aprendizagem e tem como objetivo geral desenvolver atividades que fomentem a proatividade e as habilidades do alunado. Já como objetivos específicos proporcionar a aprendizagem colaborativa baseado em resolução de desafios; favorecer a interação do conhecimento teórico com base em atividades práticas; desenvolver as competências e habilidades cognitivas e socias através de aulas interativas e dinâmicas. Para tanto buscou-se aportes teóricos que demostrassem a eficácia desse método no processo de ensino e aprendizagem de língua espanhola. A metodologia adotada para este estudo é de caráter qualitativo e descritivo, a partir do corpus de propostas de aulas para os níveis básico, intermediário e avançado, com sugestões didáticas pedagógicas centradas em metodologias ativas para que professores de língua espanhola possam trabalhar os conteúdos programáticos em sala de aula de modo que promova a autonomia e protagonize a formação do estudante.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.