O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE GURINHÉM - PB: UM OLHAR PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES DURANTE AS AULAS REMOTAS

CAVALCANTE DOS SANTOS, Jaianny Tamirys

Resumo

Muito se tem discutido sobre o ensino e a aprendizagem da Língua Inglesa, sobretudo após a implementação da BNCC (2019) que trouxe novas diretrizes para a educação brasileira, apontado alternativas diferentes das metodologias adotadas e propondo reflexões acerca da necessidade de inclusão das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no processo educativo. Este trabalho objetiva refletir sobre o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem da Língua Inglesa pelos alunos da escola pública durante as aulas remotas. Mais especificamente objetiva: observar o desenvolvimento do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa via WhatsApp; refletir sobre a necessidade de inclusão das TIC’s nas aulas de Língua Inglesa e compreender a aprendizagem de Língua Inglesa durante as aulas remotas. O trabalho pauta-se no método qualitativo, os tipos de pesquisa adotados foram o bibliográfico e a pesquisa de campo, com a aplicação de uma sequência didática com 10 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental em duas escolas pertencentes à Rede Municipal de ensino na cidade de GurinhémPB. Com a pesquisa, concluímos que as tecnologias da comunicação e informação são ferramentas didáticas aliadas do processo de ensino, mas que a interação e o contato presencial são essenciais para a construção de uma aprendizagem eficaz.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.