O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE PANDEMIA

ALVES, Luedna Januário

Resumo

O ensino no Brasil enfrenta um novo cenário, em torno do qual se destaca o ensino de língua inglesa como língua estrangeira nas escolas públicas que teve as suas atividades presenciais interrompidas em razão do contágio global da COVID-19. No âmbito do sistema educacional, os países tiveram que, de forma emergente, encontrar formas de ensinar com base na gestão de novas tecnologias, para superar os efeitos nocivos do vírus sobre a regularidade da educação presencial. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo apresentar a importância do uso das tecnologias para o ensino de inglês em tempos de pesquisa pandêmica aplicada com três professoras de língua inglesa que lecionam no ensino fundamental em escolas públicas municipais localizadas no estado da Paraíba. Essa pesquisa qualitativa foi justificada pelo objetivo de como o desempenho na modalidade de educação remota lida com os aspectos funcionais e práticos dos recursos tecnológicos para o ensino de inglês diante desse novo cenário. Como contribuição teórico-metodológica, os argumentos de autores como Bertoldi e Pallú (2013), Faustino e Silva (2020), Gabialti e Feldman (2013), Mendonça e Almeida (2017), entre outros pesquisadores foram de inestimada importância para o desenvolvimento deste trabalho.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.