PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTO À LUZ DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA NOVA PROPOSTA PEDAGÓGICA

SANTOS, Adenilma Vieira dos

Resumo

Esta pesquisa apresenta uma proposta de ensino de língua estrangeira (inglês), para o ensino médio, com base na teoria e pedagogia dos multiletramentos (ROJO, 2013; 2015; DIAS, 2012). Sendo assim, utilizou-se os gêneros textuais multimodais, por serem usados em práticas sociais do cotidiano, trabalhados através da inserção da tecnologia, a fim de atender as demandas da contemporaneidade e promover um ensino mais colaborativo, posicionando o aluno como produtor do conhecimento. Para tanto, esta pesquisa é de cunho bibliográfico, fruto de artigos e livros, pautada nos subsídios dos autores Dias (2012), Rojo (2013; 2015), Marcuschi (2003), Cunha (2004) entre outros. Apresentamos, portanto, ao professor de Língua Estrangeira a importância da inserção desses novos textos e ambientes multimodais no processo de aprendizagem de uma segunda língua.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.