O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA E A SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE ELE: UMA ANÁLISE DA COLEÇÃO DO SISTEMA MAXI DE ENSINO

HENRIQUES SILVA, Ana Raquel

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar a relevância do livro didático no processo de ensino da Língua Espanhola, a partir da análise bibliográfica e documental, na qual será considerada a coleção do Sistema Maxi de Ensino de 2019, destinada ao 6° ano do Ensino Fundamental, com a intuito de analisar a metodologia e verificar se as competências: escrita, fala, texto, vocabulário, gramática e cultura estão adequadas para a série em questão. Tal como, serão considerados para nossa análise os documentos oficiais do livro didático e também os que abordam o ensino da Língua Espanhola como: Programa Nacional do Livro (PNLD), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre outros. Os resultados das análises mostram que nossos objetivos foram atendidos de forma parcial e também constatamos que esses materiais didáticos abordam de forma muito sucinta os conteúdos culturais, sociais e políticos, que são importantes para a formação sociocultural do aluno. No geral compreendermos que os materiais didáticos auxiliam e facilitam o processo de ensino aprendizagem.

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