O USO DO GEOGEBRA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES NO ENSINO DE OSCILAÇÕES E CONCEITOS DE ONDA

Melo, Geilton Ferreira de

Resumo

O estudo da física no ensino médio é frequentemente caracterizado por uma ênfase na resolução solução de problemas quantitativos, em detrimento da análise de situações problemas, estudos qualitativos e atividades experimentais que conduzam à formação de conceitos científicos, traduzindo-se em um déficit de habilidades cognitivas por parte dos alunos, essa situação pode ocorrer, como foi abordado neste trabalho, no estudo de oscilações e ondas. Além disso, muitos professores trabalham com recurso instrucional não muito novo, sem considerar o potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) na educação. Esta pesquisa teve como objetivo descrever uma programação didática utilizando o software GeoGebra para o desenvolvimento de competências na formação de conceitos de oscilações e ondas. A metodologia utilizada foi documental descritiva. A programação didática permitirá ao aluno a construção de aprendizagens significativas.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.