A POTENCIALIDADE DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NAS AULAS REMOTAS

Sousa, Railson
Gervasio, Suemilton
Coelho, Luciene
Lima, Guilherme

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo analisar e discutir as potencialidades de trabalhar os conteúdos matemáticos, mais especificamente o estudo de volumes e capacidade, utilizando a metodologia de resolução de problemas durante o ensino não presencial provocado pela pandemia do COVID 19. Para tanto, destacaremos tal metodologia como uma forma de abordar os conteúdos de maneira mais dinâmica e eficaz, possibilitando aos discentes uma alternativa que fuja do modelo tradicional e que proporcione uma melhor compreensão sobre os conteúdos. Neste sentido, o referido trabalho aborda a resolução de problemas de modo a potencializar o aprendizado, fazendo com que o aluno construa suas próprias estratégias e estruturas mentais que venham a despertar uma aprendizagem significativa no período de aulas remotas. A pesquisa foi aplicada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felix Daltro, localizada na cidade de Taperoá-PB e os sujeitos da pesquisa foram 36 alunos da turma do 9° ano.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.