RELACIONANDO A TEORIA DOS NÚMEROS E A EDUCAÇÃO BÁSICA

SOUZA, JOSÉ ANDERSON SANTOS DE

Resumo

O presente trabalho se trata de uma pesquisa de cunho qualitativo que visa identificar e comparar os conceitos de Teoria dos Números presentes tanto nas ementas de cursos de Licenciatura em Matemática quanto na grade curricular da disciplina de Matemática na Educação básica, para assim, proporcionar o levantamento de estratégias metodológicas que auxiliem o processo de ensino-aprendizagem, principalmente, nos processos de generalização, os quais são estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular como uma das metas do ensino. Esta pesquisa conta com uma análise de conceitos do livro didático e aplicação de questionário com alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do estado da Paraíba, para estabelecer como está a compreensão dos alunos quanto aos conceitos envolvidos, bem como sugerir uma proposta de atividade que pode ser aplicada com alunos do Ensino Fundamental 2.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.