A importância da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educação Física

Garcia, Maria Jose Alves Araujo

Resumo

O trabalho intitulado “A importância da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educação Física”, trata-se de uma discursão sobre a compreensão da importância do vínculo afetivo na relação professor-aluno e seu papel como facilitador no processo de ensinoaprendizagem nas aulas de Educação Física. Diante disso, esse estudo teve por objetivo analisar o papel da afetividade na relação professor-aluno e suas influências no processo de ensino-aprendizagem, relatados na literatura brasileira. Contribuindo para a reflexão dos professores e alunos sobre a importância de conquistar um relacionamento interpessoal saudável. A partir disto, mostrar que uma relação harmoniosa entre aluno-professor pode facilitar o processo de aprendizagem durante as aulas de Educação Física. O presente estudo consiste numa revisão de literatura, para o levantamento foi realizada uma busca nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e no Google Acadêmico. Os resultados apontaram que a afetividade tem que ser trabalhada em todas as disciplinas, pois favorecerá uma relação mais harmoniosa, na qual professor e aluno poderão conviver de forma prazerosa, compartilhando pensamentos e ideias que irão favorecer melhorias no aprendizado.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.