APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS, POR PARES E ROLEPLAYING: UMA ABORDAGEM NO ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM MEIO AMBIENTE

SILVA, ANA LÍGIA CHAVES

Resumo

Este relato de experiência apresenta uma Proposta de Intervenção Pedagógica (PIP) realizada no período de pandemia de COVID-19, que impulsionou a adaptação das aulas para o ambiente remoto. A atividade aconteceu em uma turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IFPB, Campus Cabedelo, utilizando Metodologias Ativas com o propósito de simular uma reunião de Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Paraíba. A PIP além de ser uma atividade prática, também teve o caráter interdisciplinar, pois integrou várias disciplinas presentes na matriz do curso. Desse modo, constata-se que a PIP incentivou os alunos a aprenderem de forma autônoma e participativa, além de aproximar aos discentes a vivência de atividades inerentes ao trabalho de um técnico em Meio Ambiente.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.