SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DRENAGEM URBANA NA SOCIEDADE

SILVA, EDEMBERGUE LIMA DA

Resumo

Este artigo tem como objetivo específico disseminar conceitos introdutórios sobre a área de drenagem urbana por meio de uma sequência didática direcionada a estudantes do curso técnico em edificações. A justificativa para realização dessa pesquisa consiste na relevância do tema no cotidiano da sociedade e fomentar o conhecimento sobre a área pesquisada entre os estudantes do curso técnico em edificações. O método escolhida para intervenção foi a sequência didática, buscando atingir uma melhor relação entre o ensino e aprendizagem com os alunos. Tal sequência será dividida em momentos para discussão acerca do tema, totalizando duas aulas (50 minutos por aula). Espera-se que a intervenção alcance no mínimo uma turma de 30 alunos do curso técnico em edificações, podendo essa sequência ser reaplicada em turmas posteriormente, alcançando ainda mais alunos. Por fim, conclui-se que sequência didática é uma excelente ferramenta para auxiliar na didática docente para exposição do conteúdo, ratificando sua escolha como intervenção.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.