Intervenção pedagógica de primeiros socorros no Curso Técnico em Farmácia

COSTA, MARSONIEL FELIPE DA

Resumo

A aprendizagem dos alunos é um fator importante para a avaliação de ensino e também o processo de aprendizado, vindo a intervir no conhecimento dos alunos a fim de proporcionar a aquisição de experiências. Nesse contexto, este trabalho consiste em uma proposta de intervenção pedagógica sobre o conteúdo de primeiros socorros em uma turma do 4º semestre do Curso Técnico em Farmácia, com a finalidade de identificar e intervir em situações menores de resgate. A metodologia para o desenvolvimento desse trabalho consiste em uma abordagem qualitativa, propondo-se que essa intervenção seja realizada através de oficinas e visita técnica, com troca de conhecimentos. Desse modo, espera-se que a referida intervenção pedagógica contribua no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do Curso Técnico em Farmácia sobre essa temática, possibilitando que saibam identificar e executar adequadamente as práticas de primeiros socorros, do mesmo modo que tenham contato com tecnologias como o Kahoot, na qual os discentes aprendem de forma dinâmica e interativa os conteúdos impostos pelas orientações dos docentes a eles, a fim de que facilite o entendimento sobre esse conteúdo.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.