Marketing digital: o papel das tecnologias digitais utilizadas por uma empresa de locação por temporada

Nascimento, Fernanda Alves do

Resumo

O uso das tecnologias de marketing digital nas organizações vem crescendo cotidianamente. Dessa forma, este estudo busca investigar qual o papel dessas tecnologias em uma organização que atua no mercado de locação por temporada, ou seja, o objetivo deste trabalho é averiguar o marketing digital utilizado pela empresa nas suas ações de locação. O método de pesquisa inclui abordagem qualitativa, e procedimentos técnicos com pesquisa de campo usando como instrumento um questionário . A pesquisa aplicada ocorreu de Agosto de 2022 a Dezembro de 2022 no setor de marketing de uma empresa de locação por temporada. Os resultados indicam que cada tecnologia possui uma particularidade diante do objetivo central da empresa, que é a locação de flats. Com isso, ficou notório que tecnologias como Airbnb e Instagram são essenciais para propagação do marketing digital pela empresa de locação por temporada, abrangendo, a divulgação de conteúdo nas mídias. O estudo alcançou seus objetivos demonstrando que o papel das tecnologias na empresa estudada é destacado proporcionando a exposição do serviço, e a comunicação instantânea com o cliente.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.