A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CURSO DE COMÉRCIO

LUNA, THAYS DANTAS DE

Resumo

Este trabalho tem com objetivo refletir sobre a relação teoria e prática no processo de ensino aprendizagem dos cursos técnicos em comércio, visando contribuir com a isenção de práticas significativas na formação de profissionais no mercado de trabalho. O curso escolhido para a análise acontece de forma concomitante ao ensino médio, e faz parte do catálogo nacional de cursos técnicos(CNTC) . A metodologia utilizada para a construção deste trabalho foi a pesquisa bibliográfica a partir da revisão integrativa de literatura, procurando conciliar os conhecimentos teóricos a prática educativa. Os autores utilizados como aporte teórico foram KENSKI (2007), FREIRE(1987), MORAN(2017), FONSECA(2002). As reflexões construídas, permitiram a percepção de um ensino técnico que vai além do saber fazer, construindo novos olhares em direção a uma educação que utiliza não apenas a relação teórica e prática mais os conhecimentos prévios dos discentes e sua interação com o mundo como fonte essencial para a construção da práxis educacional significativa

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.