Fatores determinantes na intenção de compra de chocolates: um estudo sobre a marca Perfeito Cacau em João Pessoa – Paraíba
Sousa, Maria Vitória de Lima
Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a intenção de compra de chocolates da marca Perfeito Cacau em João Pessoa – Paraíba. A Perfeito Cacau é uma marca local, especializada em chocolates bean to bar (do grão à barra) e desenvolve chocolates livres de gordura hidrogenada, aromatizantes, estabilizantes e conservantes. A presente pesquisa foi realizada através da aplicação de um questionário online baseado nos fatores de decisão de compra (culturais, sociais, pessoais e psicológicos) referenciados pelos autores Kotler e Armstrong (2023). O estudo adotou uma abordagem quantitativa e possui uma natureza descritiva. Para análise de dados foram utilizados métodos estatísticos. O questionário obteve um total de 25 respostas válidas, no qual foi possível constatar que o fator cultural tem uma forte influência no processo decisório de compra de chocolates da marca estudada. A variável “percepção da qualidade”, dentro do fator psicológico, obteve a maior média entre as variáveis (4,28), reforçando as teorias apresentadas na presente pesquisa. Diferente do previsto, o fator pessoal obteve a menor média no geral (3,77), o que demonstrou menor influência no processo decisório de compra de chocolates da marca estudada.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.