Entre Métodos e corações: O portfólio como vitrine do designer gráfico
Gumes, Mariah Vitória Tavares
Resumo
O portfólio de um designer gráfico é uma coleção organizada de trabalhos que evidenciam as habilidades, competências e evolução do designer. Ele funciona como uma exposição dos projetos realizados, sendo utilizado para atrair clientes, conseguir oportunidades em empresas ou para fins acadêmicos. Este trabalho teve como objetivo a construção de um portfólio desenvolvido por Mariah Victória Tavares Gomes, composto por dez projetos acadêmicos e profissionais que englobam diferentes áreas do design. Além de realizar a curadoria dos projetos, abordar a problematização, a solução e as aplicações de cada um, o trabalho inclui uma descrição detalhada das metodologias utilizadas de forma adaptada, como: Peón (2009) aplicada em identidade visual, design social, editorial e superfície; Bonsiepe (2012) também em Identidade Visual; Mestriner (2004) em design de embalagem; Weekend Creative, adaptado por Alves (2022), em fotografia de produto; e Joan Costa (2007) em design de sinalização. O resultado consiste em um conjunto de projetos selecionados em diversas áreas, acompanhado de uma autoavaliação que evidencia tanto a evolução e as habilidades da designer quanto sua capacidade de pensamento crítico sobre a própria prática.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.