A INTERAÇÃO COM A LÍNGUA INGLESA NA SALA DE AULA ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS

DA SILVA, Maria Madalena Bezerra Pereira

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo elaborar atividades que fomentem a interação dos alunos nas aulas de língua inglesa através de atividades lúdicas. Diante disso, o artigo tem como tema de estudo a interação com a língua inglesa na sala de aula através de atividades lúdicas. Como base teórica recorremos a Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB, 1996) para compreender sobre o ensino de língua inglesa na escola pública do Brasil, abordando também sobre a formação do professor de língua inglesa à luz das contribuições de Neto (2006), Castro (2003) e Libâneo (1994), e enfatizando a importância do lúdico nas aulas de língua inglesa através das contribuições de Tomlinson ([2001] 2004) e Luckesi (2000). Por meio das atividades de intervenção nas aulas de inglês constatou-se que, para os alunos, as aulas foram mais significativas do que as tradicionais e a aprendizagem fluiu com maior facilidade através do lúdico, pois a interação com outra língua por meio de diversos recursos metodológicos pode ser desafiadora e prazerosa, e além de ampliar o vocabulário do aluno o insere no mundo globalizado de forma social e cultural.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.