Literatura na sala de aula: Uso de gêneros literários nas aulas de língua inglesa

OLIVEIRA, Luana Justino Freire de

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo tratar, através de uma pesquisa bibliográfica, sobre o uso de gêneros literários: contos, romances, poemas e peças teatrais, nas aulas de língua inglesa, para alunos da Educação Básica. Portanto, esse estudo procura contribuir com a formação de professores em língua inglesa, devido à necessidade constante de esses profissionais se renovarem quanto à didática para ministrar aulas. Ademais, enfatizamos que o uso dos gêneros literários nos permite criar um ambiente capaz de despertar o interesse pela leitura e por sua prática no e além do âmbito escolar. Como estratégia teórico-metodológica, esta pesquisa se baseia, principalmente, em Oliveira e Lago (2020), Corchs (2006; 2009); Kratsch, (2020) Santiago (2020), Sousa (2019), entre outros estudiosos que nos guiarão na análise proposta neste artigo. Portanto, nossa pesquisa discute e enfatiza o uso da literatura para o ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira, suscitando nos estudantes a importância e o reconhecimento da literatura na construção de seus valores enquanto cidadãos críticos e sociais.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.