TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE DUAS ESTRADAS-PB.

DE SOUZA, Josenete Trajano

Resumo

Este trabalho aborda o uso das Tecnologias digitais no ensino de Língua estrangeira, destacando as possibilidades para ensino e aprendizagem dos alunos que essas inovações na sala de aula promovem no desenvolvimento do aluno e na superação de tempo e espaço e nas aptidões de leitura e escrita. Tem como principal objetivo analisar como a inserção das Tecnologias digitais na sala de aula favorecem a aprendizagem dos alunos. O trabalho está dividido nas etapas: princípio e conceitos; contribuições e inserções das Tecnologias digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na sala de aula. Assim, a base teórica que dá suporte a este trabalho é constituída por Kawamura (2006), Saviani (2005), Lévy (2003), Coscarelli (2003), dentre outros. A pesquisa, de abordagem quantitativa e qualitativa, tem como foco principal investigar como alunos e professor consideram a inserção das tecnologias digitais nas aulas de Língua Inglesa; sendo assim, como metodologia de pesquisa, optouse pelo estudo de caso, com a aplicação de questionários para melhor obtenção dos dados. Com esse tipo de metodologia, foi possível identificar que o uso das Tecnologias digitais é importante para o ensino de Língua Inglesa.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.