Issue Date | Title | Author(s) |
6-Apr-2022 | ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS E AVALIAÇÕES NA DISCIPLINA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM. | NUNES, JACKSON MUNIZ |
6-Apr-2022 | A UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA AUXILIADORA PARA O ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA: uma proposta de intervenção pedagógica na educação profissional e tecnológica | SILVA, RAQUEL DE ALMEIDA |
7-Apr-2022 | EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA COMO PARTE DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL | LIMA FILHO, MANOEL PEREIRA |
4-Apr-2022 | A importância do intérprete de Libras no contexto educacional e social | CIRILO, SUZANA DOS SANTOS |
13-Apr-2022 | APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: ESTUDO DE CASO APLICANDO UMA METODOLOGIA DE ENSINO ADEQUADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA DISCIPLINA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL | SILVA NETO, JOÃO ANTONIO DA |
11-Apr-2022 | ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE DESENHO ARQUITETÔNICO NOS CURSOS TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES | PERÔNICA, DENN’S SANTANA |
27-May-2022 | O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE ECOLOGIA: UM ENFOQUE NO BIOMA CAATINGA | BERTO, ISMAIARA RODRIGUES |
4-Apr-2022 | GAMIFICAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CONTABILIDADE DE CUSTOS: UMA ANÁLISE EXPERIMENTAL NO IFPB | COSTA NETO, JOÃO ANTONIO DA |
8-Apr-2022 | INCLUSÃO DIGITAL: UM OLHAR SOBRE EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. | PONTES, GEORGIANA FLÁVIA DE MELO |
7-Apr-2022 | ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: USO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS COMO SEQUENCIA DIDÁTICA DE UM PLANO DE INTERVENÇÃO | SOUSA, NÍLBERTE MUNIZ DE |
26-Apr-2022 | IRRIGAÇÃO, UMA PRÁTICA QUE EXIGE PRÁTICA: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | NUNES, KENYA GONÇALVES |
28-Mar-2022 | INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O TÍTULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER | SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE |
29-Apr-2022 | USO DA FERRAMENTA DIGITAL “KAHOOT” COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA E DINÂMICA PARA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA | SILVA, AMANDA JÉSSICA RODRIGUES DA |
19-Apr-2022 | GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS PERFUROCORTANTES ATRAVÉS DA REALIDADE VIRTUAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA O CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA. | SANTOS, JOSÉ JONATHAN SOARES DOS |
28-Mar-2022 | Planejamento de aula prática como ferramenta de intervenção pedagógica para o aprendizado da identificação e morfologia de espécies de siris (Crustacea: Portunidae) | SILVA, EMANUELL FELIPE BESERRA DA |
2-Apr-2022 | INOVAÇÃO PEDAGÓGICA APLICADA AO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA | SERRANO, MARIA KAROLINE MEDEIROS |
May-2022 | VIVÊNCIAS PRÁTICAS COMO ESTRATÉGIA PARA A APRENDIZAGEM: O CASO DAS ATIVIDADES RECREATIVAS DOS CURSOS DO EIXO DE TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER DO CACC IFPB | COSTA, SINTHYA PINHEIRO |
29-Apr-2022 | INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA | BENTO JUNIOR, JOSÉ |
12-Apr-2022 | ARTE E EDUCAÇÃO: A MÚSICA E O DESENHO COMO RECURSOS DIDÁTICOS | COSTA, MARIA TATIANA LIMA |
4-Apr-2022 | GAMIFICAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CONTABILIDADE DE CUSTOS: UMA ANÁLISE EXPERIMENTAL NO IFPB | COSTA NETO, JOÃO ANTONIO DA |