Issue Date | Title | Author(s) |
6-Sep-2024 | Nas entranhas de Aglaia : um retrato da dualidade humana em “O pássaro secreto” | Nascimento, Cláudia de Paula |
6-Dec-2022 | Representações da infância nas crônicas de Rachel de Queiroz | Ferreira, Kalina Fernanda Cavalcanti |
6-Dec-2022 | O gênero anúncio publicitário na sala de aula: uma proposta para o 8º Ano do Ensino Fundamental | Rolim, Márcio Jonhson Cruz Pereira |
30-Nov-2022 | Subjugamento da personagem Azarias no conto “O dia em que explodiu Mabata-bata”, de Mia Couto: contribuições do método recepcional para a formação de leitores críticos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Ferreira, Josivan Soares |
29-Nov-2022 | A importância da leitura no processo de ensino e aprendizagem: a crônica no livro didático de Língua Portuguesa. | Fonseca, José Lucivanho Quirino de Sousa |
7-Dec-2022 | No meio do caminho tinha uma pandemia: (re) configurações do estágio supervisionado no Curso de Letras – Português do IFPB | Silva, Rickison Cristiano de Araújo |
2-Dec-2022 | Quarto de despejo: uma proposta de leitura em sala de aula | Alves, Solange Marques |
30-Jan-2023 | O acervo do PNLD literário: formação de leitores no ensino fundamental II | Freitas, Maria Klécia da Silva |
7-Dec-2022 | O estudo de gênero na literatura infantil: análise do empoderamento feminino na personagem Emília, do Sítio do Picapau Amarelo | Matos, Paula Daniele Torres de Castro |
29-Nov-2022 | A abordagem da variação linguística na coleção de livro didáticos “se liga na língua, leitura, produção de texto e linguagem”: um estudo sobre uma perspectiva sociolinguística | Martins, Lívia Maria Macieira |
12-Dec-2022 | O aplicativo Whatsapp como recurso de letramento digital no contexto do ensino remoto | Barbosa, Francinaldo Montenegro |
18-Oct-2022 | Propostas didático-metodológicas para o ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para surdos | Nascimento, Stéfany Cardôso do Nascimento |
11-Jul-2022 | Ensino da oralidade à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do ensino médio: um estudo comparativo | Gomes, Jayne Macedo Barros |
13-Jul-2022 | Proposta de ensino do modo imperativo na produção do gênero campanha publicitária por meio de sequência didática para turma do 7° ano do ensino fundamental | Almeida, Adriana do Nascimento |
23-Sep-2022 | Letramento e gêneros textuais no ensino de Língua Portuguesa: uma articulação necessária | Gomes, Maria Solange Dário |
5-Sep-2022 | Experiência interdisciplinar com o gênero textual documentário e com a tecnologia: uma análise do discurso dos professores | Sousa, Maria Elidiane de Araújo |
10-Aug-2022 | Reflexões sobre acessibilidade arquitetônica para os alunos com deficiência | Pereira, Josineide Gomes dos Santos |
9-Jun-2022 | Utilização de recursos tecnológicos em tempos de pandemia no ensino de Língua Portuguesa | Lira, John Nilson da Silva |
8-Jul-2022 | O olhar da BNCC sobre a oralidade | Oliveira, Antonia Alves dos Santos |
22-Mar-2022 | Estratégias de leitura no ensino remoto para alunos do ensino fundamental II: “Um apólogo”, lição que nos ensina | Confessor, Mirian Gomes |