Issue Date | Title | Author(s) |
15-Mar-2021 | Estudo da importância do primeiro emprego para os portadores de deficiência auditiva | Martins, Ismênia Kelly Alves |
19-Feb-2021 | A sala de aula do AEE e as metodologias utilizadas para trabalhar com alunos surdos | Farias, Adenilma Santos Pereira de |
19-Feb-2021 | A contribuição da psicologia histórico-cultural e o ensino de LIBRAS na educação infantil | Ramos, Viviana Sousa |
5-Apr-2021 | Dificuldades de comunicação entre surdos e trabalhadores da saúde na atenção primária | Coelho, Maria Aparecida Sousa |
24-May-2021 | A inclusão escolar para alunos surdos: desafios e perspectivas | Teixeira, Maria Lopes |
21-May-2021 | Reflexões sobre a educação inclusiva nos processos de ensino e de aprendizagem do aluno surdo | Teixeira, Edilma Lopes |
5-Feb-2021 | A importância de profissionais capacitados no AEE para estudantes surdos | Silva, Lucele Alves da |
2-Mar-2021 | A dialética da inclusão em educação uma possibilidade em um cenário de contradições na rede regular de ensino | Santos, Maria Lucilene Pereira dos |
23-Dec-2020 | Adaptação de materiais pedagógicos para surdos: pensando a didática a partir da série Crisálida | Ramos, Marcus Vinicius Xavier |
2-Mar-2021 | A literatura surda e sua relação com a identidade surda | Oliveira, Mylena Lícia dos Santos |
12-Mar-2021 | Adaptação curricular no ensino em LIBRAS para o aluno surdo do ensino fundamental I | Souza, Ana Paula Silva de |
18-Feb-2021 | O ensino de LIBRAS na sala do AEE avanços e desafios | Justino, Sheyla Micaele Batista |
25-Mar-2021 | A importância do intérprete de LIBRAS,na sala de aula regular, na visão do aluno surdo | Farias, Caio dos Santos |
4-Mar-2021 | Atendimento educacional especializado aspectos da formação do professor do atendimento educacional especializado e práticas pedagógicas para a promoção da inclusão do aluno surdo | Medeiros, Marcela Guilherme de |
3-Feb-2021 | O discurso mêmico e a construção de sentido sobre a Língua Brasileira de Sinais | Lima, Maysa Carreiro |
3-May-2021 | Inclusão escolar: acessibilidade da criança surda no âmbito educacional | Martins Neta, Ercilia |
28-Jan-2021 | A importância do trabalho do intérprete de LIBRAS no processo de ensino e aprendizagem do aluno surdo na escola regular em análise a voz do surdo | Cunha, Douglas da Sila |
25-Feb-2021 | O profissional intérprete educacional de LIBRAS atuação e alguns desafios enfrentados no âmbito da escola regular | Santos, Maria de Fátima da Silva |
9-Feb-2021 | Educação inclusiva a importância da LIBRAS no ensino infantil para crianças surdas e ouvintes | Ferreira, Leidiane da Costa |
22-Jan-2021 | Surdo o desafio da inclusão no ensino-aprendizagem na rede regular de ensino | Santos, Edinete Pereira dos |