Collection home page

Ensino de Língua Portuguesa como 2º língua p/ Surdos-EAD
Issue DateTitleAuthor(s)
15-Dec-2020A escrita do gênero diário e o aprendizado do português como segunda língua para surdosNascimento, Ana Cláudia Nunes do
21-Dec-2020O perfil do professor de língua portuguesa para surdos: possibilidades e discussõesSilva, Raquel Rodrigues de Andrade
22-Feb-2021O ensino de língua portuguesa para alunos surdos por meio das tdicsSouza, Joseilson Trajano de
3-Dec-2020Os gêneros textuais na educação bilíngue nos anos iniciais do ensino fundamentalImperiano, Ana Carla Sousa
14-Dec-2020O professor de língua portuguesa como elaborador de seu próprio material didático para o aluno surdoFrutuoso, Aline de Fátima da Silva Araújo
25-Feb-2021Análise dos estudos sobre a interlíngua português-libras de aprendizes surdos da modalidade escrita da língua portuguesa, como segunda línguaSantos, Andreza de Oliveira Franco
23-Feb-2021Material didático de Língua Portuguesa para surdos: um olhar sobre a perspectiva de ensinoSantos, Rosana de Souza
10-Dec-2020Alfabetização e letramento de alunos surdos numa perspectiva inclusivaOliveira, Ana Kelle Lira de
27-Nov-2020A identificação de artefatos culturais nos livros em língua portuguesa do autor surdo Claudio Mourão: uma reflexão sobre a relação língua, cultura e literaturaFernandes, Francyllayans Karla da Silva
11-Dec-2020Estratégia tradutória para o ensino de literatura para surdo no curso de letras/língua portuguesa: um relato de experiência no ensino superiorSantos, Cecília da Silva Oliveira
7-Dec-2020Educação na pandemia: a realidade do ensino remoto para surdos no município de Pirpirituba/PBSimões, Rita de Cássia da Silva
22-Dec-2020A sequência didática no ensino de língua portuguesa como l2 para surdosBatista, João Marinho
10-Dec-2020Sequência didática para o ensino de língua portuguesa para surdos: leitura, análise linguística e produção de textoFigueiredo, Samara Kelly Dantas de
11-Dec-2020Projeto de letramento : um caminho possível para a comunidade surdaLima, Maria de Fátima Vieira de
21-Dec-2020A importância dos gêneros textuais para o desenvolvimento do aluno surdo em língua portuguesaCosta, Micaely Honório da
14-Dec-2020Letramento e inclusão do sujeito surdo: uma análise do programa “conta pra mim”Silva, Isa Franciele Mendes da
15-Dec-2020Slam do corpo e empoderamento surdo: contribuições das narrativas surdas apresentadas nas plataformas digitais para educação bilíngueViveiros, Denise Penha
10-Dec-2020Dificuldades enfrentadas por alunos surdos quanto à aprendizagem de L2 na cidade de Belém- PBBernardo, Niedja Pereira
8-Dec-2020Reflexões acerca da linguística aplicada ao ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdosJustino, Rogéria Dantas de Melo
11-Dec-2020Aspectos do bilinguismo das pessoas surdas refletidos na educação bilíngue para surdosLira, Luzia dos Santos
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed