Issue Date | Title | Author(s) |
5-May-2022 | A EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO SOCIAL E MOTIVAÇÃO NO ENSINO DURANTE A PANDEMIA: EXPERIÊNCIA EM CURSO TÉCNICO INTEGRADO DE EDIFICAÇÕES NO ALTO SERTÃO DA PARAÍBA | JERONYMO, CAROLINE MUÑOZ CEVADA |
28-Apr-2022 | EPT E GASTRONOMIA: PERSPECTIVAS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DO APP AUTISMFOOD | SILVA, JÚLIO CÉSAR BEZERRA VILAR DA |
18-May-2022 | USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL E PENSAMENTO COMPUTACIONAL PARA MELHORAR A COMPREENSÃO EM AULAS DE FUNDAMENTOS DE ELETRICIDADE E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO | LEITE, DANIELLY GUALBERTO |
13-Apr-2022 | CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (APB) NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA EMPRESARIAL | SIQUEIRA, DIEGO DANTAS |
18-Apr-2022 | PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO DIAGNÓSTICO SANITÁRIO E AMBIENTAL DA VILA VERDE LAR EM TERESINA - PI | SANTOS, MATHEUS DE SANTANA |
13-Apr-2022 | O ENSINO PRÁTICO DO DESENHO, PESQUISA E CRIAÇÃO DE CALÇADOS A PARTIR DOS CONCEITOS DE SUSTENTABILIDADE E PRODUÇÃO | PEREIRA, MARIA DE FÁTIMA |
6-Apr-2022 | ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS E AVALIAÇÕES NA DISCIPLINA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM. | NUNES, JACKSON MUNIZ |
6-Apr-2022 | A UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA AUXILIADORA PARA O ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA: uma proposta de intervenção pedagógica na educação profissional e tecnológica | SILVA, RAQUEL DE ALMEIDA |
7-Apr-2022 | EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA COMO PARTE DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL | LIMA FILHO, MANOEL PEREIRA |
4-Apr-2022 | A importância do intérprete de Libras no contexto educacional e social | CIRILO, SUZANA DOS SANTOS |
13-Apr-2022 | APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: ESTUDO DE CASO APLICANDO UMA METODOLOGIA DE ENSINO ADEQUADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA DISCIPLINA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL | SILVA NETO, JOÃO ANTONIO DA |
11-Apr-2022 | ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE DESENHO ARQUITETÔNICO NOS CURSOS TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES | PERÔNICA, DENN’S SANTANA |
27-May-2022 | O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE ECOLOGIA: UM ENFOQUE NO BIOMA CAATINGA | BERTO, ISMAIARA RODRIGUES |
4-Apr-2022 | GAMIFICAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CONTABILIDADE DE CUSTOS: UMA ANÁLISE EXPERIMENTAL NO IFPB | COSTA NETO, JOÃO ANTONIO DA |
8-Apr-2022 | INCLUSÃO DIGITAL: UM OLHAR SOBRE EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. | PONTES, GEORGIANA FLÁVIA DE MELO |
7-Apr-2022 | ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: USO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS COMO SEQUENCIA DIDÁTICA DE UM PLANO DE INTERVENÇÃO | SOUSA, NÍLBERTE MUNIZ DE |
26-Apr-2022 | IRRIGAÇÃO, UMA PRÁTICA QUE EXIGE PRÁTICA: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | NUNES, KENYA GONÇALVES |
28-Mar-2022 | INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O TÍTULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER | SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE |
29-Apr-2022 | USO DA FERRAMENTA DIGITAL “KAHOOT” COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA E DINÂMICA PARA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA | SILVA, AMANDA JÉSSICA RODRIGUES DA |
19-Apr-2022 | GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS PERFUROCORTANTES ATRAVÉS DA REALIDADE VIRTUAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA O CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA. | SANTOS, JOSÉ JONATHAN SOARES DOS |