Issue Date | Title | Author(s) |
27-Sep-2024 | Alcances e limitações da disciplina de laboratório de matemática do IFPB – Campina Grande na formação do docente | Barbosa, Edlaine Martins |
30-Sep-2024 | Contribuições do programa de residência pedagógica na formação docente dos licenciandos em matemática do IFPB - Campus Campina Grande | Pereira, Iann Tardelly Silva de Lima |
27-Sep-2024 | Alcances e limitações da disciplina de laboratório de matemática do IFPB – Campina Grande na formação do docente | Barbosa, Edlaine Martins |
30-Sep-2024 | O problema das três casas sob uma perspectiva matemática | Silva, José Iranildo Dias da |
30-Sep-2024 | A construção de significados no ensino de matemática a partir dos saberes do cotidiano rural | Souto, Wendell dos Santos |
22-Dec-2023 | Desvendando obstáculos e fatores facilitadores para aprendizagens de matemática: a discalculia como desafio e possibilidades! | Oliveira, Renata de Araujo Santos |
2-Oct-2024 | Uma linha de pensamento para costurar conhecimentos: retalhos da matemática na confecção de roupas | Castro, Ariana Cândido de |
26-Sep-2024 | A importância do protagonismo na educação matemática: o uso de jogos para avaliação do aprendizado | Melo, Luis Fernando Bezerra de |
24-Sep-2024 | As aulas de geometria no ensino fundamental: a partir do uso de materiais didáticos de manipulação | Galdino, Carlos Uylito Araújo |
19-Sep-2024 | O uso de materiais didáticos de manipulação no ensino de geometria | Almeida, Lucas Emanuel de Sales |
22-Dec-2023 | O concreto, o abstrato e a trigonometria no livro de matemática | Sá Neto, José |
13-Dec-2023 | Razão áurea: uma proposta colaborativa no processo de ensino e aprendizagem de geometria | Gonçalves, Paloma de Cássia Araújo |
13-Dec-2023 | Explorando a geometria analítica no terceiro ano do ensino médio: aprendendo com o Geogebra | Melo, Daniel Kennyd Augusto de |
15-Dec-2023 | As licenciaturas em matemática na Paraíba: aspectos historiográficos sobre o seu processo de consolidação | Travassos, Jessyane Dias |
27-Dec-2023 | Quatro maneiras diferentes de demonstrar a fórmula da distância entre ponto e reta no plano cartesiano 𝑶𝑿𝒀 | Melo, Davyson Odilon de |
27-Dec-2023 | Zero: às vezes nada, às vezes tudo | Barros Sobrinho, José Adenilton de |
27-Dec-2023 | Uma fração da arte e a arte da fração: uma perspectiva no ensino de frações | Sousa, Carlos Daniel Henrique de |
27-Dec-2023 | O uso de jogos didáticos no ensino-aprendizagem da matemática financeira | Barbosa, Fernanda Maria |
26-Dec-2023 | Discalculia: possibilidades Para o ensino e aprendizagem da Matemática | Santos, Arley Manoel Martins dos |
26-Dec-2023 | Traçando o conhecimento: laces e enlaces do aprendizado de geometria a partir do desenho geométrico | Oliveira, Iara Luiza Mariano |