| Issue Date | Title | Author(s) | 
| 7-Jul-2022 | O uso das ferramentas digitais na formação de professores no Curso de Letras-EaD Língua Portuguesa do Instituto Federal da Paraíba | Lima, Lidiane Gonçalves Barbosa | 
| 7-Jul-2022 | A história das mulheres em Torto Arado | Sousa, Anna Clisley Barbosa de | 
| 8-Jul-2022 | A violência contra a mulher no conto “Os olhos dos mortos” de Mia Couto: uma proposta de sequência didática à luz de Cosson | Oliveira, Maria das Vitórias dos Santos | 
| 7-Jul-2022 | A violação de máximas conversacionais em tirinhas de Armandinho | Vieira, Rodrigo Gabriel | 
| 8-Jul-2022 | Multiletramentos e gêneros digitais: as atividades de leitura e escrita no livro didático de Língua Portuguesa | Silva, Tarcia Paulino da | 
| 4-Jul-2022 | Representações de mulheres no Romance “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior | Ramos, Anna Paula Dionísio | 
| 12-Jul-2022 | A representação da violência nos contos Passeio noturno (partes I e II) e O cobrador de Rubem Fonseca | Almeida, Josinalva Dias de | 
| 7-Jul-2022 | Variação linguística regional: uma abordagem em livros didáticos de Língua Portuguesa do ensino fundamental II | Silva, Jhose Anne Ferreira da | 
| 24-Sep-2021 | Variação linguística em sala de aula: da intenção lúdica ao uso real da língua | Dourado, Cícera Galdino | 
| 30-May-2022 | A importância da literatura de cordel na leitura oral no ensino fundamental II | Souto, Michely Sampaio Casado | 
| 27-Jun-2022 | As contribuições da música como recurso didático no ensino de literatura | Cavalcante, Josinaldo | 
| 7-Jul-2022 | Abordagem acerca da variação linguística na coleção de livros didáticos “Se liga na língua” (2018) | Vasconcelos, Daniel Ribeiro de | 
| 8-Jul-2022 | Literatura e violência: uma análise da construção e constituição da personagem Augusto Matraga | Lins, Ana Paula Abrantes de Paula | 
| 8-Jul-2022 | A construção da imagem do cangaceiro Lampião em narrativas cordelistas de José Pacheco, Minelvino Francisco e Guaipuan Vieira | Silva, Airton Barbosa da | 
| 6-Jul-2022 | As marcas do dialogismo no gênero discursivo meme | Almeida, Fabiana Alves de | 
| 1-Jun-2022 | O ensino da variação linguística por meio de posts da página do Bode Gaiato | Pereira, Ana Paula Morais | 
| 23-Sep-2021 | A obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry na formação do leitor | Rodrigues, Neide Lima de Lira | 
| 10-Feb-2022 | Análise linguística na sala de aula: uma proposta de sequência de aulas a partir do gênero crônica | Ribeiro, Judite da Silva | 
| 23-Feb-2022 | A charge como instrumento para a promoção da leitura crítica | Pereira Júnior, Edinaldo da Silva | 
| 30-Mar-2022 | Putas de papel: reflexões sobre os espelhamentos simbólicos na representação da prostituta, do sexo e do gozo em “Um Ramo para Luísa”, de José Condé | SILVA, Rian Lucas da |