Issue Date | Title | Author(s) |
15-Dec-2020 | A escrita do gênero diário e o aprendizado do português como segunda língua para surdos | Nascimento, Ana Cláudia Nunes do |
21-Dec-2020 | O perfil do professor de língua portuguesa para surdos: possibilidades e discussões | Silva, Raquel Rodrigues de Andrade |
22-Feb-2021 | O ensino de língua portuguesa para alunos surdos por meio das tdics | Souza, Joseilson Trajano de |
3-Dec-2020 | Os gêneros textuais na educação bilíngue nos anos iniciais do ensino fundamental | Imperiano, Ana Carla Sousa |
14-Dec-2020 | O professor de língua portuguesa como elaborador de seu próprio material didático para o aluno surdo | Frutuoso, Aline de Fátima da Silva Araújo |
25-Feb-2021 | Análise dos estudos sobre a interlíngua português-libras de aprendizes surdos da modalidade escrita da língua portuguesa, como segunda língua | Santos, Andreza de Oliveira Franco |
23-Feb-2021 | Material didático de Língua Portuguesa para surdos: um olhar sobre a perspectiva de ensino | Santos, Rosana de Souza |
10-Dec-2020 | Alfabetização e letramento de alunos surdos numa perspectiva inclusiva | Oliveira, Ana Kelle Lira de |
27-Nov-2020 | A identificação de artefatos culturais nos livros em língua portuguesa do autor surdo Claudio Mourão: uma reflexão sobre a relação língua, cultura e literatura | Fernandes, Francyllayans Karla da Silva |
11-Dec-2020 | Estratégia tradutória para o ensino de literatura para surdo no curso de letras/língua portuguesa: um relato de experiência no ensino superior | Santos, Cecília da Silva Oliveira |
7-Dec-2020 | Educação na pandemia: a realidade do ensino remoto para surdos no município de Pirpirituba/PB | Simões, Rita de Cássia da Silva |
22-Dec-2020 | A sequência didática no ensino de língua portuguesa como l2 para surdos | Batista, João Marinho |
10-Dec-2020 | Sequência didática para o ensino de língua portuguesa para surdos: leitura, análise linguística e produção de texto | Figueiredo, Samara Kelly Dantas de |
11-Dec-2020 | Projeto de letramento : um caminho possível para a comunidade surda | Lima, Maria de Fátima Vieira de |
21-Dec-2020 | A importância dos gêneros textuais para o desenvolvimento do aluno surdo em língua portuguesa | Costa, Micaely Honório da |
14-Dec-2020 | Letramento e inclusão do sujeito surdo: uma análise do programa “conta pra mim” | Silva, Isa Franciele Mendes da |
15-Dec-2020 | Slam do corpo e empoderamento surdo: contribuições das narrativas surdas apresentadas nas plataformas digitais para educação bilíngue | Viveiros, Denise Penha |
10-Dec-2020 | Dificuldades enfrentadas por alunos surdos quanto à aprendizagem de L2 na cidade de Belém- PB | Bernardo, Niedja Pereira |
8-Dec-2020 | Reflexões acerca da linguística aplicada ao ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos | Justino, Rogéria Dantas de Melo |
11-Dec-2020 | Aspectos do bilinguismo das pessoas surdas refletidos na educação bilíngue para surdos | Lira, Luzia dos Santos |