Issue Date | Title | Author(s) |
2-Feb-2021 | A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LIBRAS: o brincar como recurso metodológico para o trabalho com crianças surdas | SILVA, Gerlândia Leonidas Batista |
26-Feb-2021 | UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS APLICATIVOS DE TRADUÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA A LIBRAS HAND TALK E VLIBRAS | Silva, Jessica Ferreira Souza da |
29-Dec-2020 | O Leão e o mosquito a literatura em língua de sinais como possibilidade cultural no Ensino Fundamental I com crianças Surdas incluídas | Silva, Luana Sousa da |
22-Feb-2021 | LIBRAS NAS LICENCIATURAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA ENSINO E INCLUSÃO COMO PROPOSTA DE CURRÍCULO ACADÊMICO. | Tavares, José de Arimatéia |
23-Mar-2021 | OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO DE LIBRAS EM ESCOLAS DO ENSINO REGULAR: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA | Santos, Jucimar da Silva |
24-Feb-2021 | EDUCAÇÃO DO CAMPO CONFLITOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. | Francelino, Vilma de Assis |
4-Mar-2021 | CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO SOCIAL “LIBRAS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA” NA VIDA DOS ALUNOS OUVINTES PARA A COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL | Souza, Mércia Silva de Lima |
23-Feb-2021 | A INSERÇÃO DO ENSINO DE LIBRAS COMO L2 NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE LAGOA DE DENTRO-PB | Rodrigues, Yanna Luiza do Nascimento |
2-Feb-2021 | A relevância do ensino de Libras nos anos iniciais do ensino fundamental: desconstruindo alguns mitos | Santos, Josy Kelly Cassimiro Rodrigues dos |
2-Feb-2021 | PRÁTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO PARA EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS NAS SALAS REGULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL I | Pontes, Larissa Moura Delfino |
8-Feb-2021 | O ENSINO DA LIBRAS PARA SURDOS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO AEE | Silva, Gleydson Luiz Alves da |
19-Mar-2021 | DESAFIOS E POSTURA DO PROFESSOR PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM DO DISCENTE SURDO NA SALA DE AULA REGULAR | Silva, Edinete Vilma Gomes da |
3-Feb-2021 | UM OLHAR VOLTADO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS POR PROFESSORES DE SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II | Gomes, Ana Lúcia Santos Silva |
8-Feb-2021 | A EDUCAÇÃO DE SURDOS NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA. | Gomes, Francisca Jorge de Sousa |
18-Feb-2021 | POÉTICAS ENTRE DANÇA E LIBRAS: A RELEVÂNCIA DA EXPRESSÃO CORPORAL COMO DISCIPLINA NOS CURSOS DE EXTENSÃO EM LIBRAS | Cavalcante, Micalene Gabrielle dos Santos |
3-Feb-2021 | A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM NAS CRIANÇAS SURDAS. | Morais, Andreia Justino Fernandes |
2-Feb-2021 | O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS: UMA PERSPECTIVA BILÍNGUE | Oliveira, Ilcee Cortez Nogueira de |
4-Feb-2021 | O PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA ESCOLA DO CAMPO NO CONTEXTO DAS TURMAS MULTISSERIADAS. | Neto, Francisco Alves Cordeiro |
17-Feb-2021 | EDUCAÇÃO DOS SURDOS: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO BILÍNGUE NA ESCOLA. | Araújo, Carlos Ryan Silva de |