Collection home page

Licenciatura em Letras a Distância
Issue DateTitleAuthor(s)
6-Dec-2022Representações da infância nas crônicas de Rachel de QueirozFerreira, Kalina Fernanda Cavalcanti
6-Dec-2022O gênero anúncio publicitário na sala de aula: uma proposta para o 8º Ano do Ensino FundamentalRolim, Márcio Jonhson Cruz Pereira
30-Nov-2022Subjugamento da personagem Azarias no conto “O dia em que explodiu Mabata-bata”, de Mia Couto: contribuições do método recepcional para a formação de leitores críticos na Educação de Jovens e Adultos (EJA)Ferreira, Josivan Soares
29-Nov-2022A importância da leitura no processo de ensino e aprendizagem: a crônica no livro didático de Língua Portuguesa.Fonseca, José Lucivanho Quirino de Sousa
7-Dec-2022No meio do caminho tinha uma pandemia: (re) configurações do estágio supervisionado no Curso de Letras – Português do IFPBSilva, Rickison Cristiano de Araújo
2-Dec-2022Quarto de despejo: uma proposta de leitura em sala de aulaAlves, Solange Marques
30-Jan-2023O acervo do PNLD literário: formação de leitores no ensino fundamental IIFreitas, Maria Klécia da Silva
7-Dec-2022O estudo de gênero na literatura infantil: análise do empoderamento feminino na personagem Emília, do Sítio do Picapau AmareloMatos, Paula Daniele Torres de Castro
29-Nov-2022A abordagem da variação linguística na coleção de livro didáticos “se liga na língua, leitura, produção de texto e linguagem”: um estudo sobre uma perspectiva sociolinguísticaMartins, Lívia Maria Macieira
12-Dec-2022O aplicativo Whatsapp como recurso de letramento digital no contexto do ensino remotoBarbosa, Francinaldo Montenegro
18-Oct-2022Propostas didático-metodológicas para o ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para surdosNascimento, Stéfany Cardôso do Nascimento
11-Jul-2022Ensino da oralidade à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do ensino médio: um estudo comparativoGomes, Jayne Macedo Barros
13-Jul-2022Proposta de ensino do modo imperativo na produção do gênero campanha publicitária por meio de sequência didática para turma do 7° ano do ensino fundamentalAlmeida, Adriana do Nascimento
23-Sep-2022Letramento e gêneros textuais no ensino de Língua Portuguesa: uma articulação necessáriaGomes, Maria Solange Dário
5-Sep-2022Experiência interdisciplinar com o gênero textual documentário e com a tecnologia: uma análise do discurso dos professoresSousa, Maria Elidiane de Araújo
10-Aug-2022Reflexões sobre acessibilidade arquitetônica para os alunos com deficiênciaPereira, Josineide Gomes dos Santos
9-Jun-2022Utilização de recursos tecnológicos em tempos de pandemia no ensino de Língua PortuguesaLira, John Nilson da Silva
8-Jul-2022O olhar da BNCC sobre a oralidadeOliveira, Antonia Alves dos Santos
22-Mar-2022Estratégias de leitura no ensino remoto para alunos do ensino fundamental II: “Um apólogo”, lição que nos ensinaConfessor, Mirian Gomes
7-Jul-2022O uso das ferramentas digitais na formação de professores no Curso de Letras-EaD Língua Portuguesa do Instituto Federal da ParaíbaLima, Lidiane Gonçalves Barbosa
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed